quarta-feira, 10 de março de 2010

As coisas que perdi com o tempo...



Um grande amigo sempre me fala a respeito da dinâmica da vida, e tenho vivido isso intensamente nos últimos tempos.
.
Por mais clichê, hei de relembrar que nada nessa vida dura para sempre, que tudo se acaba, de um jeito ou de outro, acaba...
.
E comigo não poderia ser diferente. Perdi coisas as quais foram muito importantes para mim, deixei para trás planos, sonhos que construí a duras penas, lutei por coisas que me foram muito caras, mas que não me pertenciam, por tanto, tive de aprender a deixá-las ir, e principalmente a viver sem elas...
.
E a vida me ensinou a querer outras coisas, a gostar de situações diferentes. O tempo me trouxe novidades, e reaprendi a reconstruir sonhos...
.
E tudo o que foi extraído de mim, as vezes que chorei por me sentir dilacerada e sem chão, serviram pra me transformar no que sou hoje.
.
As coisas que deixei para trás ainda me são caras, e certamente serão por toda vida, e às vezes, bem às vezes, ainda são dolorosas, e doem porque sou humana, e nem um pouco hipócrita.
.
Mas as lagrimas já não me chegam aos olhos, porque reaprendi a sonhar, descobri que ainda sou muito capaz de recomeçar de onde parei, e percebi que é do fracasso que nasce a coragem, a força para lutar, a vontade de ser feliz, e de reconstruir tudo de uma forma mais madura.
.
Deixei sim, muitas coisas para trás, mas não me arrependi em momento algum, mesmo machucada, sempre soube que foi a decisão mais acertada e corajosa que tomei até hoje.
.
O meu passado é meu, SÓ meu, e eu não vou me esquecer dele... NADA e nem ninguém vai apagar os momentos mais felizes que vivi. Está tudo guardado nas muitas caixinhas da minha memória privilegiada. Quem foi importante pra mim, será para sempre!
.
MAS, é tudo só meu, e também só cabe a mim a decisão de não querer reviver o passado e de não permitir que ele retorne.
.
Tudo o que me restou é suficiente para que eu seja a mulher mais feliz do mundo por ter vivido momentos mágicos, verdadeiros e principalmente recíprocos.
.
Mas hoje estou contente, abrindo novas caixinhas na minha memória, para outros momentos que também têm se tornado inesquecíveis e que mais uma vez têm me feito muito feliz.
.
Felicidades!!
Permita-se também às coisas novas, o passado passou!!
Eu passei!

Um comentário:

  1. Anônimo10/3/10

    Viver no presente é um desafio, para muitos... valeu, belo texto!

    ResponderExcluir