sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mulher Laranja


A revista NOVA tem promovido a campanha: "Eu tenho celulite", que tem como principal objetivo abolir a hiper valorização dos corpos esculturais e livres dos malditos buraquinhos que assolam as "Reles Mortais". O caderno feminino pretende com isso, libertar a mulher que se frustra e tem vergonha do corpo ao ver celebridades perfeitas nas páginas de revistas. A campanha conta com a participação de algumas atrizes, entre elas, Fernanda Souza, Samara Felippo, Helen Roche e outras.

"Cá entre nós, se a intenção era fazer com que as mulheres saibam que, assim como elas, as atrizes também têm celulite, não custa nada perguntar: Por que as fotos de divulgação da campanha mostram as celebridades "perfeitas" depois de uma sessão de photoshop?

- Pois é, dizer que tem é fácil, mostrar ninguém quer…"

Outro dia meu querido tio entre conversas aleatórias me fez a seguinte pergunta: "Nayara, porque você não se candidata à alguma fruta famosa?" – (Pausa pra gargalhadas!).
"Tio", disse eu, "Só se for pra me candidatar à mulher laranja!", afinal às moranguinhos, melancias, bananas e melões são verdadeiros protótipos de perfeição... E eu sou apenas mais uma mulher comum, com 1.60m, 58kg, que está sendo ferozmente devoraaaada por malditas celulites.

Não, realmente não acredito nessa "discutível" perfeição, e convenhamos, todas nós sabemos que truque de câmera e programas de computador as ajudam bastante!

Não estou fazendo apologia às celulites, claro que existem tratamentos, etc, etc, etc... Mas esse post é para mulheres normais, assim como esta autora que vos escreve, e que estão aí do outro lado da tela. Para que saibam que suas celulites SÃO normais, e para aqueles dias que nos achamos péssimas sabermos que não somos as únicas! Mesmo que a mídia tente nos fazer parecer verdadeiras ETS...

Mulheres Laranjas, uni-vos!! *rs


- Deliciosa dica:

MORANGO:



"ajuda a manter a elasticidade da pele e estimula a produção de colagénio, é um dos melhores aliados no combate à pele casca de laranja. Cheio de vitamina C e com apenas 27 calorias por cada 100 gramas, reforça a resistência às doenças sem engordar. Contém ainda ácido elágico:combate o cancro e elimina as toxinas do tabaco."

11 comentários:

  1. Ótima matéria! Celulite, quem não tem? É raro heim!!!
    BjOs

    http://paginasonline.blogspot.com/

    http://upidown.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia a celulite é comum até em magras...
    Apesar de eu ainda ser um tanto complexida com o pouco que tenho, acho extremamente comum.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/12/08

    aahhh
    mto bom! boa matéria!

    ResponderExcluir
  4. Encontrar uma mulher que não tenha absolutamente NENHUMA celulite, é tão comum quanto achar um diamante de 400 kilates as margens do rio Ipiranga.
    MULHERES DESENCANEM!
    Nós homens não queremos, é lógico, que vocês deixem de se cuidar, mas daí a paranóia...
    Todo o planeta já sabe: a mulher brasileira É a mais bela do mundo, e uma coisinha ou outra só vem acrescentar charme.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. e pra quem naum tem?????????

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/12/08

    uhuasuasuhas nem as celebridades são perfeitas isso é Fato uma boa maquiagem feita por quem sabe e uma passadinha no photoshop resolve qualquer problema ateh celulite eheehhe

    ResponderExcluir
  7. otima materia
    e uma boa dia a do morango
    xd
    passa la depois
    http://hitsfreemusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho estas revistas femininas tão fúteis , brother! Ainda bem que as masculinas são bem mais interessantes.

    ResponderExcluir
  9. Jaquielio,
    O que seria do azul se não fosse o amarelo???

    ResponderExcluir
  10. Agora é a hora da preocupação aumentar, ta chegando o verão. Mas eu acho o seguinte,nesta história toda, o importante é a mulher estar de bem consigo mesmo. Não acredito que homens observem as celulites, acho mais que é um assunto entre mulheres.

    Eu particulamente não acho nada demais.

    ResponderExcluir