segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Passado, Presente e 2009...


A cada ano que se inicia, renovam-se as esperanças...
Ao olhar para traz e ver quantos anos já se passaram desde que tomamos consciência da nossa própria existência, percebemos que cada um de nós tem escrito em sua alma coisas que o passado se encarregou de anotar. Cada um em particular traz consigo uma grande parte de sua história...

Ao longo do tempo, pude perceber a diferença de cada uma das minhas lembranças e percebi ainda que todas elas são completamente responsáveis por quem hoje sou.

Numa sessão de auto reconhecimento um tanto nostálgica, descobri que cada porção de sensibilidade, agressividade, carência, amor, honestidade... Enfim, cada peculiaridade que em mim existe, e que me torna única em todos os aspectos, estão diretamente ligados ao passado. E ainda arrisco-me a dizer que se eu pudesse me repartir em vários pedacinhos, seriam exatamente 105.053 partes iguais, que correspondem a cada dia vivido até hoje. Isso quer dizer que cada dia que se passou em minha vida deixou um traço em minha personalidade... E ainda há muito a ser riscado em minh'alma. Assim espero!!

Mas a partir de um certo ponto, nos tornamos responsáveis por aquilo que vai, e o que fica em nossa história, depois de uma certa idade tomamos as rédeas do nosso destino, é como diz o poeta: "Cada um compõe a sua história".

E isso faz com que hoje eu reflita sobre o que quero que fique guardado dentro de mim daqui pra frente. Claro, que existem coisas inevitáveis, mudanças e acontecimentos que nos marcam profundamente e que não cabe a nós controlá-las. No entanto, muito de nosso destino nos é permitido arquitetar.

É por isso que cada ano que vai e cada novo ano que chega, nos deixa uma carga emocional gigantesca, pois o que passou, passou, não voltará, e o que está por vir nós podemos organizar e tomar controle, (é o que esperamos). Por esse motivo todos temos promessas para o ano vindouro, todos queremos mudar o que não nos agradou no ano passado.

Torno pública a lista do que pretendo por em pratica em 2009, para que assim, nas novas paginas da minha vida sejam escritas histórias tão ou mais belas que as passadas e se possível, momentos menos tristes e dores menos profundas que as já vividas.


- Parar de fumar
- Ouvir mais e falar menos
- Não fazer vista grossa sobre algumas coisas (Tudo um dia vem à tona)
- Dar mais atenção a gente importante e menos a quem não me importa
- Estar mais presente na vida de quem amo e sei ser amada em retorno
- Ajudar mais o meu próximo
- Começar e TERMINAR algo importante
- Respeitar e me fazer respeitada
- Me amar em primeiro lugar
- Não me estressar com coisas pequenas
- Deixar de me intrometer no que não me diz respeito
- Por em prática o que minha doutrina me ensina
- Abandonar o medo de arriscar
- Acreditar mais no meu potencial
- Comprar um carro novo (Pq o meu anda me enlouquecendo)

Entre outras coisas pretendo: aprimorar minhas qualidades e amenizar meus defeitos.


Feliz 2009 para todos!!!

3 comentários:

  1. Fim de ano é mesmo nostalgico, lembranças, planos reflexões e a listinha cada ano que passa maior, qto maior o tempo mais pedidos....rsrsrs.

    Um feliz 2009 pra vc tbm.

    Obrigada pelo seu comentário.

    Bjos

    Assim que puder volte ao
    Coerência Contraditória
    http://coerenciacontraditoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que todas tuas metas sejam alcançadas.

    ResponderExcluir
  3. Bom... nunca fui muito bom com resoluções de ano novo (sempre acabo perdendo o foco lá em Março...), mas espero q tudo dê certo!
    Bom 2009!

    ResponderExcluir