sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"O Diabo veste Colcci"


Convenhamos, todos nós temos um lado, digamos, “Diabolique”. Claro que em alguns casos, não tão enrustido assim...

E eu pretendo dividir esse título em vários capítulos, pois dentro de mim existe uma verdadeira “Miranda Priestly” adormecida, que vira e mexe desperta em momentos apropriados. E confesso que adoooro quando ela resolve dar o ar da graça!

Isso é mais uma prova de que não sou tão boazinha quanto pareço, e na verdade sempre odiei ser tachada assim, afinal ser bonzinho demais é, e sempre foi sinônimo de “coitadinho” e esse de fato, é um rótulo ao qual eu não me enquadro! Mas essa é uma discussão à parte.

Nada mais me oferece tamanho prazer como conseguir dar a volta por cima em alguma situação outrora angustiante, irritante, asfixiadora. Principalmente quando isso é feito com ar de superioridade, com classe, garbo e elegância, (Minha especialidade).

Ah... Faz-se quase orgástica a sensação de ascendência... Olhar por cima, com desdém, com olhos de vencedor...

Pode parecer arrogante e prepotente, mas nesse momento eu digo: Não tenho medo, não me sinto inferior a nada e tão pouco a alguém, fui muito bem criada, tenho pose de mulherzinha, me comporto como tal, sou elegante, tenho classe e sei me comportar muito bem. Tenho Princípios e critérios bastante relevantes. Não preciso expor-me, sujeitar-me a situações constrangedoras e humilhantes para me auto-afirmar. Sou uma exímia conhecedora dos meus valores, valores os quais jamais permitirei serem diminuídos.

Uma coisa eu digo com propriedade: “O tempo encarrega-se de colocar cada pessoa em seu devido lugar”.

Não adiantou chorar, se rebaixar, tentar me provocar e até criar situações constrangedoras, a minha ira tem prazo de validade e depois de seu vencimento, o que resta é uma Nayara classuda, cheia de charme e merecedora do quem tem!

Um comentário:

  1. Pôxa! Sua personalidade é forte e das minhas preferidas!
    Gosto do jeito que escreve!
    Bom findi!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir