terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Recomeçar...


Recomeçar a escrever é de fato uma ótima forma de restaurar algumas emoções. Afinal, quem escreve sabe que ao jogarmos nestas linhas nossos anseios, uma boa carga se desloca de nossa alma.

Mas o recomeço de que hoje falo não é mais uma opinião despretensiosa ou impessoal, se trata da restauração de coisas minhas, muito minhas. Da reinstalação de sentimentos, da implantação de idéias e ideais...

Quase sempre temo as mudanças... Tenho medo do desconhecido, do novo, receio tudo o que é diferente do que já estou adaptada e afeiçoada. Mas dia desses, relembrando o passado pude perceber quantos temores consegui superar ao longo de minha vida...

Quando criança eu tinha medo do escuro, eu achava que veria fantasmas na escuridão... E hoje, ironicamente, sou espírita, e os fantasmas não mais me assustam... Tinha medo de barata, e ao perceber que eu às ofereço muito mais riscos que elas a mim, deixei-as em paz... Tinha medo de dormir sozinha, medo de ladrão, medo de cavalo, medo de que meu cachorro preferido morresse...

E pude perceber, que além de ter superado todos esses sentimentos, fui mais além, os compreendi, os descobri, os enfrentei... Sempre fui muito corajosa, eu tinha um horror tremendo da boneca Xuxa, e um dia mesmo apavorada a enforquei com o fio do telefone. Briguei de porrada com um menino mais velho que eu porque ele estava jogando pedras num gatinho de rua. Na terceira série dei um soco no olho de uma menina 'que fazia Karate' , só por ela atormentar a vida da minha amiguinha de classe (claro que saí correndo... mas dei o merecido murro).

Sim! Sempre fui muito corajosa, sempre enfrentei os desafios, mesmo com receio, mas os encarei frente a frente, e quando a vida quis me pregar peças eu provei a ela que sou mais forte que posso parecer... ‘Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura’.

Uma nova fase se inicia em minha vida, um período em que estou de braços abertos, pronta a receber o que a vida tem a me ofertar... Sem medos, sem receios, de olhos bem abertos ao horizonte, pronta a conhecer meus novos sentimentos, amigo, amores... Pronta para uma nova vida, uma vida cheia de novidades... E cheia de novos medos a serem enfrentados, para que a cada sofrimento e sentimento superado eu perceba o quão maior e mais fortalecida estou!

É tempo de recomeçar!

11 comentários:

  1. adorei a sua foto do salto!
    Que salto é akele caralhooo
    to lokaaaa
    salto belississsissimo!

    aahahahaha

    http://transgressivas.blogspot.com/
    comenta no meu tbem! bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Pois é,amiga,mas é bom ir com calma...Tenha cuidado ;D
    Recomeçar é sempre perigoso.

    ResponderExcluir
  3. olhaa o saltooooooooooooooooo




    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    chokada!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Que bela surpresa conhecer um blog bom e com conteúdo rico logo de manhã.

    Mulher, você realmente é alguém de coragem, pois escrever já demonstra parte deste sentimento que a move, pois o significado de coragem é agir com o coração e se não é o coração que a move a escrever de maneira tão intensa, não sei mais o que pode ser, compreende?

    Lamento muito de olhar os comentários e perceber que há pessoas que fingiram (descaradamente) que leram essa postagem tão bela, sim, eu reconheço gente fingida de lonnnnnge...

    Mas é assim mesmo. A blogsfera está repleta de pessoas assim, vazias. Apenas quem perde é a pessoa que não leu, comentou algo banal, pois esta postagem tem muito a acrescentar na vida de alguém, ao menos para mim, fez toda uma diferença.

    Você é talentosa e tem tudo para fazer o seu blog decolar.

    Te desejo boa sorte e muita inspiração.

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Recomeçar é sempre necessario, acada dia... sempre.

    Uma vez escutei que o medo vem daquilo que não conhecemos, apartir do momento que buscamos conhecer o desconhecido não há porque temer..

    Faz parte do nosso aprendizado..

    E desejo muito mais força, luz e sabedoria para que "emprevitos' que a vida nos impoe seja apenas .. "predinhas" sem importancia na sua caminhada..

    Abç.

    ResponderExcluir
  6. Lindo Blog...sensivel gata!!
    Ah adorei o salto tb!!(Acho sexy demais) Acessariio perpeito para deixar a mulher exuberante!
    Gatinha pode se tonar minha seguidora?
    Beijos

    http://yaseryusuf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo Blog Gata!

    Seu Pai é Vascaíno?

    Manda ele da uma olhada no Blog!

    Parabens pelo seu!

    vo acompanhá-lo

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Anônimo28/1/09

    Um recomeço as vezes é bom.
    Sempre com muita garra e disposição as coisas fluem.
    No começo é díficil,
    mas nada que não possa ser superado!
    Minha primeira vez por aqui,
    quando puder me visite:
    http://oitentando.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo28/1/09

    Essa mulher me mata de orgulho

    ResponderExcluir
  10. Anônimo28/1/09

    Excelente post!

    Sempre teremos medo daquilo que não conhecemos. às vezes nem é medo, mas sim ansiedade. De qualquer forma, mudar ou recomeçar é sempre importante. Encarar de frente nossas neuras é algo extremamente corajoso e nada melhor do que poder olhar pra trás e analisar tudo aquilo que temíamos, mas conseguimos superar.

    Boa sorte e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo28/1/09

    Fran

    Mocinha,

    Não importa onde você parou,em que momento da vida você cansou,o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
    É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.

    A cada dia fico mais lisongiada em conhecer-te.
    Beijosss

    ResponderExcluir